• Subcribe to Our RSS Feed

Press Release

 

Penúltima etapa do Troféu Brasil de Triathlon aquece disputa pela liderança da competição
Prova ocorre no próximo domingo (08/10), na praia da Aparecida, em Santos, com largada prevista para as 7h30 

 

Marcus Fernandes e Nayara Luniere faturam a terceira etapa do Troféu Brasil de Triathlon

Prova foi realizada neste domingo (03), em Santos (SP) e contou com a participação de centenas de atletas nas categorias amador e profissional

O bi-campeão do certame, Marcus Fernandes e a estreante no circuito, Nayara Luniere, foram os vencedores da terceira etapa da 27ª edição do Troféu Brasil de Triathlon, competição disputada na manhã deste domingo (03), na praia da Aparecida, em Santos, litoral paulista. A prova, considerada uma das mais renomadas da modalidade, contou com a participação de centenas de atletas de todo o Brasil, que percorreram a distância olímpica de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, no caso dos profissionais e, metade das distâncias, nas categorias amador short.

De forma impecável, o santista Marcus Fernandes faturou a disputa de ponta a ponta, finalizando a prova com o tempo de 01h53m00s. Responsável pela equipe MF Racing, Marquinhos conseguiu abrir larga vantagem na natação e no ciclismo, tendo a possibilidade de administrar a liderança na corrida. “Hoje me senti muito bem em todas as modalidades. Treinei em Brasilia com o tempo seco, o que acabou ajudando o meu desempenho num clima úmido e de temperatura agradável, como de hoje”, explicou Fernandes, comemorando a sua 13ª vitória de uma etapa do Troféu Brasil.

Em segundo lugar chegou o líder do circuito, o brasiliense Henrique Siqueira, com 01h55m11 e, em terceiro, outro triatleta da capital federal, Rafael Holsbach, fechando o percurso em 02h17m27. Com objetivos diferentes para o ano, ambos atletas gostaram do resultado e aprovaram a organização da competição. “Encontramos todas as situações de prova funcionando muito bem. Tudo correu com normalidade e dentro daquilo que esperávamos. Essa é uma prova antiga, mas que consegue se rejuvenescer a cada ano”, disse Siqueira.

Já na prova feminina ocorreu uma surpresa: mesmo saindo atrás na água e na bike, a brasiliense Nayara Luniere conseguiu superar a atual campeã da prova, a santista Fernanda Garcia, chegando na frente com o tempo de 02h14m53. “Estou muito feliz, pois além de vencer, fiz um tempo muito bom, capaz de ganhar da Fernandinha e levar esse troféu para a minha terra”, comemorou Nayara.

Mesmo chegando na segunda colocação, Fernanda Garcia aprovou a sua conduta na prova e comemorou, ao lado da também santista, Mariana Penatti, que ficou com o terceiro lugar. “Vinha controlando bem a minha prova, quando vi a Nayara chegando muito bem na corrida. Chegamos muito próximas no pórtico final e estou feliz, tendo em vista que continuo na liderança”, explicou Garcia que fez o tempo de 02h15m12s, acima de Penatti que finalizou em 02h17m27s.

Campeonato Santista

Dentro do Troféu Brasil de Triathlon, a Prefeitura de Santos realiza o 2º Campeonato Santista de Triathlon, que recebe nesta edição o nome de Torneio Edmílson José Scrassulo Filho, em homenagem ao santista que faleceu em 22 de dezembro de 2016 quando nadava em uma praia no Rio de Janeiro.

Ambas as competições voltam a ocorrer em Santos no próximo dia 08 de outubro, com a realização da quarta etapa, ficando para o dia 03 de dezembro, a definição dos certames durante a quinta e última etapa.

O 27º Troféu Brasil de Triathlon é uma realização NA Sports, com o patrocínio de Gatorade e Santaconstância; Apoio de Porto Seguro Cartões e AquaSphere; Colaboração: Hospital São Lucas, Sabesp, Secretaria Municipal de Esportes de Santos (SEMES), Porto de Santos, Governo do Estado de São Paulo, Museu Pelé; Divulgação: Sistema A Tribuna de Comunicação; Revista TriSport, Funf Sport e SantosPress Comunicação; Supervisão: Associação Brasileira de Triathlon.

Resultados da terceira etapa do Troféu Brasil de Triathlon

Masculino

1 Marcus Fernandes – 1h53min00seg

2 Henrique Siqueira – 1h55min11seg

3 Rafael Holsbach – 2h03min22seg

Feminino

1º Nayara Luniere – 2h14min53seg

2º Fernanda Garcia – 2h15min12seg

3º Mariana Penatti – 2h17min27seg

Calendário 2017

1ª etapa: 26 de março – Santos/SP (já realizado)

2ª etapa: 25 de junho – Santos/SP (já realizado)

3ª etapa: 03 de setembro – Santos/SP (já realizado)

4ª etapa: 08 de outubro – Santos/SP

5ª etapa: 03 de dezembro – Santos/SP

Galeria dos campeões

2016 – Fernando Toldi/Fernanda Garcia

2015 – Marcus Fernandes/Bruna Saglietti Mahn

2014 – Marcus Fernandes/Flávia Fernandes

2013 – Henrique Siqueira/Bia Neres

2012 – Adriano Sacchetto/Flávia Fernandes

2011 – Santiago Ascenço/Vanessa Gianinni

2010 – Paulo Miyashiro/Carla Moreno

2009 – Fabio Carvalho/Vanessa Gianinni

2008 – Fabio Carvalho/Carla Moreno

2007 – Fabio Carvalho/Carla Moreno

2006 – Santiago Ascenço/Carla Moreno

2005 – Juraci Moreira/Ana Cristina Boccanera

2004 – Santiago Ascenço/Ana Cristina Boccanera

2003 – Oscar Galindez/Gisele Bertucci

2002 – Oscar Galindez/Carla Moreno

2001 – Oscar Galindez/Carla Moreno

2000 – Oscar Galindez/Adriana Piacek

1999 – Oscar Galindez/Carla Moreno

1998 – Oscar Galindez/Carla Moreno

1997 – Oscar Galindez/Adriana Piacek

1996 – Marcus Ornellas/Fernanda Keller

1995 – Armando Barcellos/Fernanda Keller

1994 – Alexandre Manzan/ Fernanda Keller

1993 – Leandro Macedo/Fernanda Keller

1992 – Marcus Ornellas/Fernanda Keller

1991 – Armando Barcellos/Fernanda Keller

1990 – Armando Barcellos/Iris Amoedo

Sobre a NA Sports

A NA Sports é uma empresa relacionada ao esporte, em especial ao Triathlon. Fundada em 1990 pelo empresário Núbio de Almeida, realizou no mesmo ano, o Circuito Santista de Triathlon. Já em 1991, a NA Sports introduziu aquele que viria a se tornar o maior evento da modalidade no país: o Troféu Brasil de Triathlon.

SantosPress Comunicação Integrada

Assessoria de Imprensa da NA Sports – Troféu Brasil de Triathlon
Rua Adolfo Assis, 100, Vila Belmiro, Santos (SP) – telefones: (13) 3221-5833

Diretor: Rogério Amador – rogerio@santospress.com.br – (13) 9 7140-9725

 

 

Fernando Toldi e Fernanda Garcia faturam a segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon
Campeões do certame 2016, dupla venceu de ponta a ponta a prova realizada neste domingo (25), em Santos (SP)

O paulistano Fernando Toldi e a santista Fernanda Garcia foram os grandes vencedores da segunda etapa da 26ª edição do Troféu Brasil de Triathlon, disputada na manhã deste domingo (25), na praia da Aparecida, em Santos. A prova, considerada uma das mais renomadas da modalidade, contou com a participação de centenas de atletas de todo o Brasil, que percorreram a distância olímpica de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, no caso dos profissionais e, metade das distâncias, nas categorias amador short.

Como já aguardado, a disputa reservou duelos intensos pelas primeiras colocações, principalmente por conta do clima ameno no litoral paulista, em torno de 20ºC, o que auxiliou os atletas na busca dos melhores resultados. No masculino, o campeão do último circuito em 2016, o paulistano Fernando Toldi, não deu chances aos adversários. Desde a saída da natação, o atleta mostrou força ao manter uma boa distância do segundo colocado, o brasiliense Henrique Siqueira, que havia vencido a primeira etapa.

Na bike e na corrida o cenário continuou o mesmo, com Toldi chegando à frente com quase cinco minutos de distância dos seus concorrentes diretos. Henrique Siqueira e Caio Cardozo Gomes Ferreira chegaram em segundo e terceiro lugar respectivamente, enquanto Thomas Galindez, filho do lendário Oscar Galindez e Leandro Ferreira chegaram na quarta e quinta colocação. “Vim muito bem preparado para essa prova, pois sabia da importância de vencê-la. Na etapa passada estava muito bem, mas acabei sentindo um problema no tornozelo. Hoje, deu tudo certo, e consegui colocar o meu melhor para vencer”, explicou Toldi.

Na prova feminina, mais uma vez, o destaque foi para a santista Fernanda Garcia, que após abrir grande distância ainda na prova de natação, apenas administrou a vantagem até o fim, vencendo pela segunda vez seguida. “Vim de um Ironman muito duro no mês passado e temi sentir o desgaste durante a prova. Mas ainda bem que me senti super bem e consegui fazer uma prova muito boa”, relatou Garcia mostrando grande satisfação ainda no pódio.

Para o organizador da prova e diretor da NA Sports, Núbio de Almeida, a segunda etapa foi concluída com sucesso. “Ficamos contente com o engajamento de todos os atletas. A prova de hoje foi disputada com bastante intensidade e segurança por todos, o que nos deixa felizes com o sentimento de dever comprido” disse Núbio.A terceira etapa do Troféu Brasil ocorre no dia 03 de setembro. Já as demais, ocorrem nos dias 08 de outubro e 03 de dezembro, todas em Santos.

O 27º Troféu Brasil de Triathlon é uma realização NA Sports, com o patrocínio de Gatorade e Santaconstância; Apoio de Porto Seguro Cartões e AquaSphere; Colaboração: Hospital São Lucas, Sabesp, Secretaria Municipal de Esportes de Santos (SEMES), Porto de Santos, Governo do Estado de São Paulo, Museu Pelé; Divulgação: Sistema A Tribuna de Comunicação; Revista TriSport, Funf Sport e SantosPress Comunicação; Supervisão: Associação Brasileira de Triathlon.

Resultado da segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon

Masculino

1 Fernando Toldi – 1h54min09seg

2 Henrique Siqueira – 1h59min02seg

3 Caio Cardozo Goms Ferreira – 1h59min59seg

4 Thomas Galindez – 2h08min55seg

5 Leandro Ferreira – 2h011min27seg

Feminino

1 Fernanda Garcia – 2h17min56seg

2 Nayara Luniere de Abreu Chagas – 2h21min37seg

Calendário 2017

1ª etapa: 26 de março – Santos/SP (já realizado)

2ª etapa: 25 de junho – Santos/SP (já realizado)

3ª etapa: 03 de setembro – Santos/SP

4ª etapa: 08 de outubro – Santos/SP

5ª etapa: 03 de dezembro – Santos/SP

Galeria dos campeões

2016 – Fernando Toldi/Fernanda Garcia

2015 – Marcus Fernandes/Bruna Saglietti Mahn

2014 – Marcus Fernandes/Flávia Fernandes

2013 – Henrique Siqueira/Bia Neres

2012 – Adriano Sacchetto/Flávia Fernandes

2011 – Santiago Ascenço/Vanessa Gianinni

2010 – Paulo Miyashiro/Carla Moreno

2009 – Fabio Carvalho/Vanessa Gianinni

2008 – Fabio Carvalho/Carla Moreno

2007 – Fabio Carvalho/Carla Moreno

2006 – Santiago Ascenço/Carla Moreno

2005 – Juraci Moreira/Ana Cristina Boccanera

2004 – Santiago Ascenço/Ana Cristina Boccanera

2003 – Oscar Galindez/Gisele Bertucci

2002 – Oscar Galindez/Carla Moreno

2001 – Oscar Galindez/Carla Moreno

2000 – Oscar Galindez/Adriana Piacek

1999 – Oscar Galindez/Carla Moreno

1998 – Oscar Galindez/Carla Moreno

1997 – Oscar Galindez/Adriana Piacek

1996 – Marcus Ornellas/Fernanda Keller

1995 – Armando Barcellos/Fernanda Keller

1994 – Alexandre Manzan/ Fernanda Keller

1993 – Leandro Macedo/Fernanda Keller

1992 – Marcus Ornellas/Fernanda Keller

1991 – Armando Barcellos/Fernanda Keller

1990 – Armando Barcellos/Iris Amoedo

 

Sobre a NA Sports

A NA Sports é uma empresa relacionada ao esporte, em especial ao Triathlon. Fundada em 1990 pelo empresário Núbio de Almeida, realizou no mesmo ano, o Circuito Santista de Triathlon. Já em 1991, a NA Sports introduziu aquele que viria a se tornar o maior evento da modalidade no país: o Troféu Brasil de Triathlon.

 

SantosPress Comunicação Integrada

Assessoria de Imprensa da NA Sports – Troféu Brasil de Triathlon
Rua Adolfo Assis, 100, Vila Belmiro, Santos (SP) – telefones: (13) 3221-5833

 

Jornalista responsável: Rogério Amador – rogerio@santospress.com.br – (13) 9 7140-9725

 

 

Santos recebe segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon neste domingo (25)

 

Provas de ciclismo, corrida e natação serão realizadas por atletas profissionais e amadores

Considerada como a capital brasileira do triathlon, a cidade de Santos recebe neste domingo (25), na Praia da Aparecida, a segunda etapa do 27º Troféu Brasil de Triathlon. Atletas profissionais e amadores percorrerão as distâncias olímpicas (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) e short (metade da distância olímpica). A novidade fica por conta das novas categorias: militar (até 39 anos e mais de 40 anos) e olímpico (65 anos mais).

Fernando Toldi e Fernanda Garcia foram os campeões da primeira etapa e seguem como favoritos ao título em 2017. A largada para os profissionais ocorre às 08h30, enquanto os amadores começam a disputa um pouco antes, às 07h30. O evento terá os simpósios para os atletas e a Expo Troféu Brasil neste sábado (24), das 13h às 19h, na sucursal da Porto Seguro, onde também serão aceitas inscrições para a competição.

Após a segunda etapa, o circuito seguirá com provas nos dias 03 de setembro, 08 de outubro e 03 de dezembro, sempre na praia da Aparecida, em Santos. Para mais informações – www.trofeubrasil.com.br .

O 27º Troféu Brasil de Triathlon é uma realização NA Sports, com o patrocínio de Gatorade e Santaconstância e apoio de Porto Seguro Cartões e AquaSphere. Colaboração: Sabesp, Secretaria Municipal de Esportes de Santos (SEMES), Governo do Estado de São Paulo, Hospital São Lucas, Porto de Santos e Museu Pelé. Divulgação: Sistema A Tribuna de Comunicação, Revista TriSport, Funf Sport e SantosPress Comunicação. Supervisão: Associação Brasileira de Triathlon;

 

Serviço – 2ª etapa Troféu Brasil de Triathlon

Sábado (24/06) – Sucursal da Porto Seguro

Local: Av.: Francisco Glicério, 557, Pompéia, Santos (SP)

13h às 19h: Entrega de Kits e novas inscrições

13h às 19h: Expo Troféu Brasil

15h: Simpósio atletas Pro e Amador Olímpico

17h: Simpósio atletas amadores

17h: Congresso técnico para amadores

 

Domingo (25/06) – Prova (Ponta da Praia entre canal 5 e 6)

06h15 às 07h15: Numeração e entrega da bicicleta na área da transição

06h15 às 08h20: Profissional e amador olímpico: numeração e entrega da bicicleta na área de transição

07h30: Largada amador short

08h30: Largada profissional / amador short

11h: Premiação profissional (imprensa)

11h30: Premiação oficial (todas as categorias)

 

Calendário 2017

1ª etapa: 26 de março – Santos/SP (já realizado)

2ª etapa: 25 de junho – Santos/SP

3ª etapa: 03 de setembro – Santos/SP

4ª etapa: 08 de outubro – Santos/SP

5ª etapa: 03 de dezembro – Santos/SP

 

Galeria dos campeões

2016 – Fernando Toldi/Fernanda Garcia

2015 – Marcus Fernandes/Bruna Saglietti Mahn

2014 – Marcus Fernandes/Flávia Fernandes

2013 – Henrique Siqueira/Bia Neres

2012 – Adriano Sacchetto/Flávia Fernandes

2011 – Santiago Ascenço/Vanessa Gianinni

2010 – Paulo Miyashiro/Carla Moreno

2009 – Fabio Carvalho/Vanessa Gianinni

2008 – Fabio Carvalho/Carla Moreno

2007 – Fabio Carvalho/Carla Moreno

2006 – Santiago Ascenço/Carla Moreno

2005 – Juraci Moreira/Ana Cristina Boccanera

2004 – Santiago Ascenço/Ana Cristina Boccanera

2003 – Oscar Galindez/Gisele Bertucci

2002 – Oscar Galindez/Carla Moreno

2001 – Oscar Galindez/Carla Moreno

2000 – Oscar Galindez/Adriana Piacek

1999 – Oscar Galindez/Carla Moreno

1998 – Oscar Galindez/Carla Moreno

1997 – Oscar Galindez/Adriana Piacek

1996 – Marcus Ornellas/Fernanda Keller

1995 – Armando Barcellos/Fernanda Keller

1994 – Alexandre Manzan/ Fernanda Keller

1993 – Leandro Macedo/Fernanda Keller

1992 – Marcus Ornellas/Fernanda Keller

1991 – Armando Barcellos/Fernanda Keller

1990 – Armando Barcellos/Iris Amoedo

 

Sobre a NA Sports

A NA Sports é uma empresa relacionada ao esporte, em especial ao Triathlon. Fundada em 1990 pelo empresário Núbio de Almeida, realizou no mesmo ano, o Circuito Santista de Triathlon. Já em 1991, a NA Sports introduziu aquele que viria a se tornar o maior evento da modalidade no país: o Troféu Brasil de Triathlon.

 

SantosPress Comunicação Integrada

Assessoria de Imprensa da NA Sports – Troféu Brasil de Triathlon
Rua Adolfo Assis, 100, Vila Belmiro, Santos (SP) – telefones: (13) 3221-5833

 

Atendimento: Paolo Perillo – paolo@santospress.com.br – (13) 9 9719-5100

Diretor: Rogério Amador – rogerio@santospress.com.br – (13) 9 7140-9725

 

Troféu Brasil de Triathlon terá inscrições extras no Simpósio Técnico no próximo sábado (24)
 
Principal prova da modalidade no país ocorre no domingo (dia 25), em Santos (SP)

 

Considerada a mais tradicional prova da modalidade da América Latina, o Troféu Brasil de Triathlon está de volta com a realização da 2ª etapa no próximo domingo (dia 25) nas distâncias olímpicas (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) e short (metade da distância olímpica). A largada ocorre a partir das 7h30, em frente à Etec Escolástica Rosa, na Avenida Bartolomeu de Gusmão (praia), entre os canais 5 e 6.

Para quem deseja participar da prova a última chance para se inscrever será durante o Simpósio Técnico e a Expo Troféu Brasil, entre 13h e 19h, na sucursal Santos da Porto Seguro, na Avenida Francisco Glicério, 557 – no bairro Pompéia, em Santos, com estacionamento gratuito. A organização do evento disponibilizará 100 novas vagas para inscrições. Mais informações – www.trofeubrasil.com.br.

Campeões da primeira etapa, Fernando Toldi (São Paulo) e Fernanda Garcia (Santos) já confirmaram presença, assim como os atletas profissionais Leandro Ferreira (São Paulo), Henrique Siqueira e Caio Cardozo (Brasília), Bruna Cangini (Vitória) e Nayra Lunieri (Brasília). “Vou procurar manter uma boa colocação para acumular pontos no campeonato geral. Provavelmente, devido o frio, deverá ser liberado o uso de roupa de borracha. Assim, pretendo fazer uma boa natação, administrar o ciclismo e definir a posição na corrida”, avalia Garcia.

Essa etapa terá peso 1,50, a segunda maior pontuação do certame, ocasionando uma boa procura para a prova. “Teremos um bom número de participantes nesta etapa, até porque, somos referência na modalidade. Portanto, quem deseja segurança e organização, pode vir que ainda dá tempo”, convida o diretor da NA Sports, Núbio de Almeida.

Após a segunda etapa, o circuito seguirá com provas nos dias 03 de setembro, 08 de outubro e 03 de dezembro, sempre na praia da Aparecida, em Santos.

O 27º Troféu Brasil de Triathlon é uma realização NA Sports, com o patrocínio de Gatorade e Santaconstância e apoio de Porto Seguro Cartões, AquaSphere e Montevégine. Colaboração: Sabesp, Secretaria Municipal de Esportes de Santos (SEMES), Governo do Estado de São Paulo e Museu Pelé. Divulgação: Sistema A Tribuna de Comunicação, Revista TriSport/3 Zone, Funf Sport e SantosPress Comunicação. Supervisão: Associação Brasileira de Triathlon;

Calendário 2017

1ª etapa: 26 de março – Santos/SP (já realizado)

2ª etapa: 25 de junho – Santos/SP

3ª etapa: 03 de setembro – Santos/SP

4ª etapa: 08 de outubro – Santos/SP

5ª etapa: 03 de dezembro – Santos/SP

Galeria dos campeões

2016 – Fernando Toldi/Fernanda Garcia

2015 – Marcus Fernandes/Bruna Saglietti Mahn

2014 – Marcus Fernandes/Flávia Fernandes

2013 – Henrique Siqueira/Bia Neres

2012 – Adriano Sacchetto/Flávia Fernandes

2011 – Santiago Ascenço/Vanessa Gianinni

2010 – Paulo Miyashiro/Carla Moreno

2009 – Fabio Carvalho/Vanessa Gianinni

2008 – Fabio Carvalho/Carla Moreno

2007 – Fabio Carvalho/Carla Moreno

2006 – Santiago Ascenço/Carla Moreno

2005 – Juraci Moreira/Ana Cristina Boccanera

2004 – Santiago Ascenço/Ana Cristina Boccanera

2003 – Oscar Galindez/Gisele Bertucci

2002 – Oscar Galindez/Carla Moreno

2001 – Oscar Galindez/Carla Moreno

2000 – Oscar Galindez/Adriana Piacek

1999 – Oscar Galindez/Carla Moreno

1998 – Oscar Galindez/Carla Moreno

1997 – Oscar Galindez/Adriana Piacek

1996 – Marcus Ornellas/Fernanda Keller

1995 – Armando Barcellos/Fernanda Keller

1994 – Alexandre Manzan/ Fernanda Keller

1993 – Leandro Macedo/Fernanda Keller

1992 – Marcus Ornellas/Fernanda Keller

1991 – Armando Barcellos/Fernanda Keller

1990 – Armando Barcellos/Iris Amoedo

 

Sobre a NA Sports

A NA Sports é uma empresa relacionada ao esporte, em especial ao Triathlon. Fundada em 1990 pelo empresário Núbio de Almeida, realizou no mesmo ano, o Circuito Santista de Triathlon. Já em 1991, a NA Sports introduziu aquele que viria a se tornar o maior evento da modalidade no país: o Troféu Brasil de Triathlon.

 

SantosPress Comunicação Integrada

Assessoria de Imprensa da NA Sports – Troféu Brasil de Triathlon
Rua Adolfo Assis, 100, Vila Belmiro, Santos (SP) – telefones: (13) 3221-5833

Atendimento: Paolo Perillo – paolo@santospress.com.br – (13) 9 9719-5100

Diretor: Rogério Amador – rogerio@santospress.com.br – (13) 9 7140-9725

 

Segunda etapa do 27º Troféu Brasil de Triathlon está com inscrições abertas, com desconto, até o próximo domingo (21/05)

Prova será disputada em Santos no dia 25 de junho e terá participação dos melhores atletas profissionais e amadores do País

A segunda etapa do 27º Troféu Brasil de Triathlon está com inscrições abertas no site do evento www.trofeubrasil.com.br/2etapa. Até o próximo domingo (dia 21), data do fechamento do segundo lote, os atletas poderão fazer as incrições, com desconto, por meio de boleto bancário ou cartão de crédito da Porto Seguro. Neste caso, haverá mais um desconto de 10% ou a possibilidade de parcelamento em seis vezes sem juros.

A prova, considerada a mais tradicional da América Latina e que tradicionalmente conta com a participação dos principais nomes da modalidade no Brasil, será disputada nas distâncias olímpicas (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) e short (metade da distância olímpica). A largada ocorre a partir das 7h30, em frente à Etec Escolástica Rosa, na Avenida Bartolomeu de Gusmão (praia), entre os canais 5 e 6.

A santista Fernanda Garcia, campeã do circuito em 2016 e vencedora da primeira etapa de 2017, está confirmada para a prova. “Vou procurar manter uma boa colocação para acumular pontos no campeonato geral. Provavelmente será uma época mais fria e é possível que seja liberado o uso de roupa de borracha. Por isso pretendo fazer uma boa natação, administrar o ciclismo e definir a posição na corrida”, comenta.

Além da atual campeã, vários atletas profissionais e amadores já confirmaram participação, fazendo com que a expectativa da organização seja a melhor possível. “São 27 anos de competição, todavia preparamos cada etapa como se fosse a primeira, tamanho é o engajamento de toda a equipe. Estamos otimistas que será uma grande festa da modalidade”, afirma Núbio de Almeida, organizador da prova.

Após a segunda etapa, o circuito seguirá com provas nos dias 03 de setembro, 08 de outubro e 03 de dezembro, sempre na praia da Aparecida, em Santos.

O 27º Troféu Brasil de Triathlon é uma realização NA Sports, com o patrocínio de Gatorade e Santaconstância e apoio de Porto Seguro Cartões e AquaSphere. Colaboração: Sabesp, Secretaria Municipal de Esportes de Santos (SEMES) e Museu Pelé. Divulgação: Sistema A Tribuna de Comunicação, Revista TriSport/3 Zone, Funf Sport e SantosPress Comunicação. Supervisão: Associação Brasileira de Triathlon;

Calendário 2017

1ª etapa: 26 de março – Santos/SP (já realizado)

2ª etapa: 25 de junho – Santos/SP

3ª etapa: 03 de setembro – Santos/SP

4ª etapa: 08 de outubro – Santos/SP

5ª etapa: 03 de dezembro – Santos/SP

 

Galeria dos campeões

2016 – Fernando Toldi/Fernanda Garcia

2015 – Marcus Fernandes/Bruna Saglietti Mahn

2014 – Marcus Fernandes/Flávia Fernandes

2013 – Henrique Siqueira/Bia Neres

2012 – Adriano Sacchetto/Flávia Fernandes

2011 – Santiago Ascenço/Vanessa Gianinni

2010 – Paulo Miyashiro/Carla Moreno

2009 – Fabio Carvalho/Vanessa Gianinni

2008 – Fabio Carvalho/Carla Moreno

2007 – Fabio Carvalho/Carla Moreno

2006 – Santiago Ascenço/Carla Moreno

2005 – Juraci Moreira/Ana Cristina Boccanera

2004 – Santiago Ascenço/Ana Cristina Boccanera

2003 – Oscar Galindez/Gisele Bertucci

2002 – Oscar Galindez/Carla Moreno

2001 – Oscar Galindez/Carla Moreno

2000 – Oscar Galindez/Adriana Piacek

1999 – Oscar Galindez/Carla Moreno

1998 – Oscar Galindez/Carla Moreno

1997 – Oscar Galindez/Adriana Piacek

1996 – Marcus Ornellas/Fernanda Keller

1995 – Armando Barcellos/Fernanda Keller

1994 – Alexandre Manzan/ Fernanda Keller

1993 – Leandro Macedo/Fernanda Keller

1992 – Marcus Ornellas/Fernanda Keller

1991 – Armando Barcellos/Fernanda Keller

1990 – Armando Barcellos/Iris Amoedo

Sobre a NA Sports

A NA Sports é uma empresa relacionada ao esporte, em especial ao Triathlon. Fundada em 1990 pelo empresário Núbio de Almeida, realizou no mesmo ano, o Circuito Santista de Triathlon. Já em 1991, a NA Sports introduziu aquele que viria a se tornar o maior evento da modalidade no país: o Troféu Brasil de Triathlon

SantosPress Comunicação Integrada

Assessoria de Imprensa da NA Sports – Troféu Brasil de Triathlon
Rua Adolfo Assis, 100, Vila Belmiro, Santos (SP) – telefones: (13) 3221-5833

Atendimento: Paolo Perillo – paolo@santospress.com.br – (13) 9 9719-5100

Diretor: Rogério Amador – rogerio@santospress.com.br – (13) 9 7140-9725